quarta-feira, 26 de julho de 2017

Bruxelas #2

Sobre Bruxelas, tenho que dizer que é uma cidade de contrastes: por um lado, há a Grand Place e o centro histórico, verdadeiramente incríveis; por outro, quando estive lá a primeira vez, a cidade estava toda em obras e, para além disso, têm imensos arranha-céus. O que eu quero dizer é que o centro histórico é incrível, mas o resto da cidade não é assim grande coisa.

No entanto, foi em Bruxelas que comi o melhor waffle na minha vida! Sim, eu sei que a Bélgica é terra de chocolates e waffles, mas não estava nada à espera que fosse assim TÃO bom. E só custou 2€!!! Portanto, Bruxelas vale uma visitinha nem que seja para comer um waffle.

Assim como em Paris, também aqui senti o ambiente terrorista. Também haviam "polícias do Exército" com armas grandes a patrulhar a cidade.

Se me imagino a viver em Bruxelas? Honestamente, não sei. Acho que a minha opinião pode estar condicionada pelo meu amor à Grand Place… talvez consiga ter uma opinião mais firme quando conhecer mais partes da cidade. 







Quando estávamos a passear por Bruxelas, encontrámos esta linda bandeira! É sempre especial encontrar a nossa bandeira, ainda mais quando estamos a viver noutro país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leituras Desassossegadas #16

A Cidade e as Serras, Eça de Queirós « A Cidade as Serras , romance publicado um ano após a morte do autor, teve como ponto de partida o...