quinta-feira, 27 de julho de 2017

Iron Fist

Hoje vou introduzir um novo tópico aqui no blogue: séries! Devo já confessar aqui que sou uma amante de séries, já vi algumas muito boas, há outras que quero muito ver, mas ainda não tive tempo… enfim. Conforme vou vendo, vou dando a minha opinião aqui e a boa notícia é que os meus gostos são muito variados: tanto vejo comédias, como séries de acção ou ficção científica, fantasia, dramas… o meu gosto é mesmo muito variado.

Uma das coisas que eu mais aprecio é passar um dia inteiro na cama ou no sofá a ver séries (especialmente no Inverno, sabe tão bem!!). Portanto, como disse, já vi algumas séries e, claro, tenho as minhas favoritas (isto fica para outro post). Para já, fiquem a saber que eu sou uma grande fã de séries de super-heróis, especialmente as da Marvel e, por isso, vejo quase todas as séries existentes da Marvel e da DC sobre super-heróis. 

A última série que assisti foi Iron Fist, uma série produzida pela Marvel/Netflix que estreou dia 17 de Março deste ano. Já assisti Daredevil, Jessica Jones e Luke Cage, todas Marvel/Netflix, por isso já tinha uma ideia do que esperar desta série. 

As críticas sobre Iron Fist foram um bocado para o "mázinhas", com muitos críticos a apontar que a actuação, a escrita, as coreografias das lutas não eram exactamente o que se esperava de uma série produzida pela Marvel/Netflix. E eu tenho que dizer que concordo com algumas críticas. Na minha opinião, a melhor série produzida pelo duo Marvel/Netflix é Daredevil. Muitas das críticas às outras séries (Jessica, Luke e Iron Fist) são feitas porque Daredevil é tão, mas tão bom que as expectativas eram muito altas. É verdade que as outras três não atingiram o nível de Daredevil, mas também são boas.


Uma nova série produzida por este duo incrível vai estrear em Agosto (dia 18, guardem a data) chamada The Defenders. Sobre esta nova série, tenho que dizer que estou super entusiasmada!!! Para aqueles que não sabem, The Defenders é composto pelo Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e o Iron Fist, ou seja, é basicamente todos os super-heróis numa só série!!! Vai ser tãaaao incrível. 


Eu sei que coisas de super-heróis não interessam a toda a gente, mas é uma coisa que eu gosto realmente. Para os que gostam de "superhero stuff" vejam Daredevil e depois digam-me alguma coisa. E, vá lá, às vezes sabem bem estar num mundo diferente daquele a que estamos habituados, um com um ninja cego, um homem que é à prova de balas, uma rapariga com poderes sobre-humanos e um rapaz que passou 15 anos da vida dele num "outro mundo" a aprender artes marciais.

Ainda sobre Iron Fist, uma frase que resume bem a série é: "não é assim tão má, mas também não é assim tão boa". Vale a pena ver se gostarem da Marvel e de super-heróis. Para os restantes que não gostam, não se preocupem porque tenho mais séries para vos falar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leituras Desassossegadas #16

A Cidade e as Serras, Eça de Queirós « A Cidade as Serras , romance publicado um ano após a morte do autor, teve como ponto de partida o...