quarta-feira, 19 de julho de 2017

Paris #1

Esta publicação vai ser sobre Paris, a primeira viagem que fiz enquanto estudante ERASMUS! Yeeey! (E, ao mesmo tempo, tanta saudade.)

Então, fui a Paris em Fevereiro e ainda tenho muitas coisinhas a dizer sobre esta cidade. Só estive em Paris um fim-de-semana, mas, na minha opinião, foi o suficiente para conhecer a cidade. Foi a minha primeira vez em Paris, fui com mais 3 amigas e deu perfeitamente para ver todas as coisas "turísticas" da cidade como, por exemplo, os três ex-líbris - a Torre Eiffel, o Louvre e a Notre Dame. No entanto, também conseguimos aproveitar para ver outras coisas como o Latin Quarter ou o Montmartre.

Tenho já que confessar aqui que fui a Paris sem (quase) nenhumas expectativas. Sendo uma das cidades mais visitadas do mundo, eu só imaginava Paris com imensos turistas, um sítio onde quase não dava para andar (assim como aquelas praias na China). Contudo, ainda assim, fiquei desapontada. Não me interpretem mal, eu gostei de Paris. Só estava à espera de uma cidade lindíssima e o que eu vi foi uma cidade demasiado movimentada e barulhenta onde o que se destacava eram os monumentos, sim, mas individualmente. A Torre Eiffel é linda (contrariando às expectativas que tinha, dado que toda a gente me dizia que era "minúscula" para o que estavam à espera), a Catedral de Notre Dame é absolutamente incrível e o Louvre é fantástico! Mas não havia nada que conectasse ou combinasse os monumentos... eram todos incríveis separadamente. Na minha opinião, falta alguma coisa à cidade, parece que falta alma a Paris.

Para já, fiquem com algumas fotos de Paris. 













Sem comentários:

Enviar um comentário

As séries que ando a ver #4

Agora que já estou mais ou menos habituada ao mundo do trabalho e já tenho as minhas rotinas, já me consigo organizar melhor e fazer com qu...