quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Roma #1

Para início de conversa, tenho de começar por dizer que sempre sonhei em ir a Roma. É uma das minhas cidades de sonho. Portanto, tenho consciência que tenho muita sorte por já ter visitado aos vinte anos uma das cidades que realmente queria conhecer. E Roma não desapontou em nada: é uma cidade incrível.

Estive em Roma três dias, mas o último dia foi só mesmo para ir para o aeroporto porque o nosso voo era cedo. Portanto, aproveitamos os dois dias o mais que pudemos!

Quando chegamos a Roma, tivemos alguns problemas com o passe do metro. Primeiro, a máquina não aceitava cartões, por isso tivemos que levantar dinheiro, mas depois também não tinha troco… foi uma confusão! Ah, e quando nós estávamos, finalmente, prontos para apanhar o metro, ainda tivemos de esperar e só ao quarto metro conseguimos entrar, visto que os outros estavam completamente à pinha. Parecia que estava em Tóquio em vez de Roma… portanto, como podem ver, a nossa manhã em Roma não começou lá muito bem.

Contudo, o resto da nossa viagem foi perfeito. No nosso primeiro dia, Sábado, decidimos ficar na Cidade do Vaticano, já que os museus do Vaticano fecham aos Domingos. Assim, começamos por entrar no "Musei Vaticani" e depois relaxamos e aproveitamos o ambiente incrível da Piazza S. Pietro. 







Depois fomos ao Castelo S. Angelo que fica bastante perto da Cidade do Vaticano. O Castelo foi construído no ano 139 e foi inicialmente visto pelo imperador Romano Hadrian como um mausoléu para ele e para a sua família (é por isso que o nome do Castelo é "The Mausoleum of Hadrian"). Posteriormente, o edifício foi usado por papas como uma fortaleza e castelo durante revoltas políticas. Mesmo ao lado do Castelo está a ponte com o mesmo nome, sem dúvida uma das pontes mais bonitas em Roma.





Logo no primeiro dia, deu para perceber que Roma é definitivamente uma cidade incrível. Fiquem atentos: as próximas publicações também vão ser sobre Roma!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Londres #1

Novembro foi mês de ir passear a terras de Sua Majestade. Moderna e histórica, marcada pela inovação e elegância, de cultura singular, Lond...