sexta-feira, 10 de novembro de 2017

The Defenders

Conforme vos disse aqui, The Defenders já estreou! Iupi! Iupi! A série estreou dia 18 de agosto, mas só tive tempo de a ver agora. Conforme prometido, vou deixar-vos aqui a minha opinião. 

Recapitulando para os mais esquecidos: The Defenders é uma série produzida pelo (maravilhoso) duo Marvel/Netflix e junta quatro super-heróis (e mais uma data de personagens), cada uma já com a sua própria série: Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist



Vamos falar de The Defenders: os primeiros quatro episódios desenrolam-se de forma lenta, bastante lenta até, mas depois disso a história entra num ritmo excelente, com as personagens a interagirem de forma recorrente. Ao ver as cenas conjuntas, dá-me vontade de que a série não acabe nunca, para poder mais cenas dos quatro super-heróis juntos, seja a lutar contra os "maus" ou só mesmo para os ver na sua vidinha normal (mas sempre juntos).



O maior problema de The Defenders, para mim, é Danny Rand: uma personagem chata, não muito bem interpretada e que passa a vida a dizer "I am the immortal Iron Fist"... já sabemos disso, amigo, agora cala-te. Em contrapartida, temos uma das melhores vilãs das séries do universo Marvel: Alexandra, interpretada por Sigourney Weaver, é das melhores personagens desta série, com uma história de vida incrível, psicologicamente implacável e que acrescenta intensidade a todas as cenas em que aparece. O duo Jessica Jones e Matt Murdock também acrescenta um tom de comédia, especialmente com a Jessica, que passa a vida a insultar toda a gente eheh.

Claro que para aproveitarem esta série ao máximo devem ver as outras quatro, mas não é totalmente obrigatório! Se já tiverem visto as outras séries percebem muito melhor a história das personagens e como elas chegaram até ali e como se encontraram (e vão perceber o meu entusiasmo por esta série!!). O melhor mesmo é verem as outras quatro séries e depois sim ver The Defenders, mas se não tiverem paciência também não vem mal ao mundo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Leituras Desassossegadas #16

A Cidade e as Serras, Eça de Queirós « A Cidade as Serras , romance publicado um ano após a morte do autor, teve como ponto de partida o...