sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Coco - Movie36

Coco conta a história de Miguel, 12 anos, que quer ser músico, tal como o seu ídolo, Ernesto de la Cruz. A particularidade aqui é que a família acha que a música é uma maldição, já que um membro da família a abandonou para ser um músico mundialmente conhecido. Este filme é passado no México, no Día de Los Muertos, o que torna tudo ainda mais especial. 



Miguel, sem saber muito bem como, vai parar ao Mundo dos Mortos. Neste filme, o Mundo dos Mortos não é negro nem tradicional, mas sim colorido e animado. Uma das coisas que mais gostei neste filme foi a abordagem ao tema morte. Sendo um filme "destinado" às crianças, e sendo que algumas delas ainda não percebem ainda o que é a morte, esta parte pode, também, ser especialmente dirigida aos adultos. Independentemente da faixa etária, é maravilhoso ver como a ideia da morte é tratada e perceber que o que acontece no "depois da vida" pode não ser tão mau quanto nós esperamos. 

Este filme centra-se na cultura mexicana, nas suas tradições e na sua forma de lidar com o Día de Los Muertos. Ao fazes umas pesquisas, dei de caras com umas suposições: ao destacar o México e a cultura mexicana, a Pixar pode ter  feito uma crítica a Trump e ter sido "provocadora" ao trazer o povo mexicano e a sua cultura para primeiro plano. Podia ter sido, mas o realizador já veio dizer que a história começou a ser pensada há 6 anos, exactamente no mesmo dia em que se passa o filme.



Para além disso, mostra a importância da música na nossa vida, já que vemos como era a família antes e depois de aceitarem a música na sua vida. A banda sonora do filme é incrível e eu adooorei a música "un poco loco".

É um filme tão bonito! Fala sobre sonhos, sobre a família, a morte e a perda. Faz-nos pensar que o "depois da vida" não é assim tão mau, cria uma imagem bonita deste momento e faz-nos lidar melhor com a morte. Aconselho totalmente! 



*Post inserido no projecto Movie36*
A criadora do projecto é a Carolayne "Lyne" Ramos, do blogue "Imperium"
A parceira oficial é a Sofia Costa Lima, do blogue "A Sofia World"
Os restantes participantes:
Inês Vivas, "VIVUS"
Vanessa Moreira, "Make It Flower"
Joana Almeida, "Twice Joaninha"
Joana Sousa, "Jiji"
Alice Ramires, "Senta-te e Respira"
Cherry, "Life of Cherry"
Sónia Pinto, "By The Library"
Francisca Gonçalves, "Francisca"
Carina Tomaz, "Discolored Winter"
Rosana Vieira, "Automatic Destiny"
Inês Pinto, "Wallflower"
Abby, "Simplicity"

Sem comentários:

Enviar um comentário

As séries que ando a ver #4

Agora que já estou mais ou menos habituada ao mundo do trabalho e já tenho as minhas rotinas, já me consigo organizar melhor e fazer com qu...