quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Fugiram de Casa de Seus Pais

Fugiram de Casa de Seus Pais é, para mim, o melhor programa dos últimos tempos na televisão portuguesa. Para quem não sabe do que é que eu estou a falar, Fugiram de Casa de Seus Pais é um programa que dá na RTP1 às terças-feiras, quando faltam uns minutos para as 23h, com dois génios: Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso. 

Este programa é maravilhoso. MEC e Bruno conversam sobre tudo e sobre nada. Conversam sobre esgotos, restaurantes, azeitonas, o instagram, contabilistas, sobre o passado... sobre tudo e sobre nada. E é isto a magia do programa: seja a falar do que for, estes dois tornam a conversa sempre interessante! 


Para além disso, todas as semanas há um convidado e, como já passaram 7 programas, já tivemos Gisela João, Nuno Markl, Rodrigo Guedes de Carvalho, Capicua, José Avillez, José Pedro Gomes e, no último, a Rita Blanco. 
Os convidados dão sempre o seu toque pessoal ao programa, trazendo um tema do seu agrado ou que lhes irrite profundamente. Na terça-feira, com a Rita Blanco, o tema foi a educação, algo que me diz muito. Na minha opinião, a educação é a chave para a grande maioria dos problemas e, sem dúvida, remodelar o sistema educacional devia ser uma prioridade dos governos (infelizmente, não é de nenhum). Para além disso, falou-se de educação, no sentido de ter boa educação, passando do trânsito às pessoas que fazem 6 operações no multibanco, criando uma fila gigantesca e agindo como se nada fosse.

Como vêem, todos os temas cabem no programa, temas esse que são falados de forma descontraída, mas que despertam a reflexão e sempre capazes a arrancar uma gargalha ao espectador. É um programa simples, genuíno e que fazia falta à televisão portuguesa. Se puderem, não deixem de espreitar - podem ver todos os programas no site da RTP

Para mim, o único "problema" deste programa é durar 50 minutos. Chego ao fim sempre a pensar "o quê?? Mas já acabou? Durou tão pouco tempo". Todas as semanas eu penso isto. Todas. Obrigada a quem teve esta ideia genial! Obrigada MEC e Bruno!



2 comentários:

  1. Adoro, adoro, adoro este programa, é facilmente o meu preferido na tv atualmente e se perco algum vou logo à box procurar e vê-lo assim que possível :) não sei como algo tão bom chegou à tv! Estas coisas livres, conversas de sofá espontâneas, normalmente ficam-se por vídeos de youtube... Que este dure e dure. E se pudessem também começar a alongar um pouquinho cada programa, melhor!! :)

    Beijinhos e bom fds,
    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também fiquei surpreendida por um programa tão livre e sem guião chegar à tv... a RTP ainda consegue surpreender eheh

      Beijinhos

      Eliminar

As séries que ando a ver #4

Agora que já estou mais ou menos habituada ao mundo do trabalho e já tenho as minhas rotinas, já me consigo organizar melhor e fazer com qu...