terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Viena #1

E os posts sobre as minhas viagens em ERASMUS estão de volta!!! Quem está entusiasmado?? Eu estou!!

Antes de Fevereiro de 2017, ou seja, antes de ir estudar para a Holanda, a única capital europeia que eu já tinha visitado era Lisboa. Assim sendo, um dos meus principais objectivos ao estudar fora do país era conhecer o máximo de cidades possíveis. Por isso, quando surgiu a oportunidade de ir numa viagem de seis dias por três países europeus não podia hesitar. Esta viagem coincidiu com a Páscoa (a altura em que supostamente vinha a casa) e era uma viagem a três cidades: Viena, Budapeste e Bratislava.

Esta viagem foi organizada pelo ISN (International Student Network) de Maastricht (a cidade onde estudei) e pela Yes-Trips, uma empresa de viagens, o que foi um grande alívio pois toda a viagem já estava programada – estava tudo organizado e nós só tínhamos que ir. Apesar de haver um programa para cada cidade, cada um era livre de o cumprir, ou não. Nós optámos por fazer uma mistura dos dois, ou seja, íamos sempre ao walking tour pela cidade e depois andávamos por nossa conta.



Estes seis dias foram divididos em dois para Viena, dois para Budapeste e um para Bratislava, tendo a viagem de regresso demorado umas quinze horas (não, não estou a exagerar - é o que dá ir de autocarro). Foi também nesta viagem que conhecemos uma rapariga portuguesa que está a estudar em Maastricht e, vejam lá, foram precisos dois meses para nos encontrarmos (beijinhos, Raquel!!).

Vamos, então, começar por Viena. Viena surpreendeu-me muito. Acho que quando penso em capitais europeias, ou mesmo países, tanto Viena como Áustria nunca me vêm à cabeça. Penso em Paris, Londres, Madrid, Berlim… mas Viena nunca aparece, sabe-se lá porquê. O que é pena, porque é uma cidade linda! Visto quase nunca me lembrar da sua existência, não tinha expectativas quase nenhumas. O que por um lado é bom, porque assim evito desilusões.

Como disse, Viena é uma cidade lindíssima, muito bem preservada e com jardins encantadores. Os monumentos ficam todos muito perto uns dos outros, o que é óptimo, ainda assim, tenho a sensação de que ainda ficou muito por ver!



Fiquem atentos, nos próximos posts vou contar-vos tudinho sobre Viena!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leituras Desassossegadas #16

A Cidade e as Serras, Eça de Queirós « A Cidade as Serras , romance publicado um ano após a morte do autor, teve como ponto de partida o...