terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Viena #1

E as publicações sobre as minhas viagens em ERASMUS estão de volta!!! Quem está entusiasmado?? Eu estou!!

Antes de Fevereiro de 2017, ou seja, antes de ir estudar para a Holanda, a única capital europeia que eu já tinha visitado era Lisboa. Assim sendo, um dos meus principais objectivos ao estudar fora do país era conhecer o máximo de cidades possíveis. Por isso, quando surgiu a oportunidade de ir numa viagem de seis dias por três países europeus não podia hesitar. Esta viagem coincidiu com a Páscoa (a altura em que supostamente vinha a casa) e era uma viagem a três cidades: Viena, Budapeste e Bratislava.

Esta viagem foi organizada pelo ESN (Exchange Student Network) o que foi um grande alívio pois toda a viagem já estava programada – estava tudo organizado e nós só tínhamos que ir. Apesar de haver um programa para cada cidade, cada um era livre de o cumprir, ou não. Nós optámos por fazer uma mistura dos dois, ou seja, íamos sempre ao walking tour pela cidade e depois andávamos por nossa conta.



Estes seis dias foram divididos em dois para Viena, dois para Budapeste e um para Bratislava, tendo a viagem de regresso demorado umas quinze horas (não, não estou a exagerar - é o que dá ir de autocarro). 

Vamos, então, começar por Viena. Viena surpreendeu-me muito. Acho que quando penso em capitais europeias, ou mesmo países, tanto Viena como Áustria nunca me vêm à cabeça. Penso em Paris, Londres, Madrid, Berlim… mas Viena nunca aparece, sabe-se lá porquê. O que é pena, porque é uma cidade linda! Visto quase nunca me lembrar da sua existência, não tinha expectativas quase nenhumas. O que por um lado é bom, porque assim evito desilusões.

Como disse, Viena é uma cidade lindíssima, muito bem preservada e com jardins encantadores. Os monumentos ficam todos muito perto uns dos outros, o que é óptimo, ainda assim, tenho a sensação de que ainda ficou muito por ver!



Fiquem atentos, nas próximas publicações vou contar-vos tudinho sobre Viena!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...