segunda-feira, 25 de junho de 2018

Amesterdão #1

Quando pensamos em Amesterdão, normalmente, vem-nos logo à cabeça três coisas: coffeshops (logo), bicicletas e canais. No entanto, claro que a cidade é muito mais do que isso. Sinceramente, Amesterdão é das minhas cidades preferidas e só espero conseguir transmitir-vos todo o meu amor por esta cidade de uma forma clara.

Estive dois dias em Amesterdão, dois dias muito bem aproveitados e que esprememos ao máximo!
Então, chegámos a Amesterdão de comboio e, por isso, a primeira coisa que vimos foi a lindíssima Central Station, construída entre 1881 e 1889 e que se encontra na zona do porto.


Ao irmos para o centro, vemos logo um edifício muito bonito, o Bijenkorf, uma espécie de shopping de artigos de luxo. 

Chegamos depois à Dam Square, um lugar histórico e lindo que vai fazer com que se apaixonem de imediato pela cidade. Na Dam Square, podemos ver o Koninklijk Paleis (Royal Palace), construído no século XVII, o Madame Tussauds e o Monumento Nacional, construído em homenagem as vítimas da Segunda Guerra Mundial. Para além disso, perto do Palácio Real, está a Nieuwe kerk, um templo religioso do século XV. (notem a diferença nas cores do céu entre um lado da rua e do outro...) 





Depois disso, passamos pelo Magna Plaza, um shopping com uma fachada lindíssima e fomos ter ao Muntplein, uma praça no centro. Há ainda outra praça, a Leidsplein, que é um dos centros de diversão mais animados de Amesterdão com vários cafés, pub, coffeshops e restaurantes. 


Fomos ainda ao Flower Markt, um mercado de flores flutuante. Aqui, passeando entre uma barraca e outra, há muitas opções para comprar não só tulipas, mas também os bolbos de flores e sementes.


Como viram pelas fotos, o primeiro dia em Amesterdão esteve um pouco nublado, tendo só aliviado no final do dia. No segundo dia, o tempo esteve melhor, mas isso deixo para uma próxima publicação! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

As séries que ando a ver #4

Agora que já estou mais ou menos habituada ao mundo do trabalho e já tenho as minhas rotinas, já me consigo organizar melhor e fazer com qu...