segunda-feira, 25 de junho de 2018

Amesterdão #1

Quando pensamos em Amesterdão, normalmente, vem-nos logo à cabeça três coisas: coffeshops (logo), bicicletas e canais. No entanto, claro que a cidade é muito mais do que isso. Sinceramente, Amesterdão é das minhas cidades preferidas e só espero conseguir transmitir-vos todo o meu amor por esta cidade de uma forma clara.

Estive dois dias em Amesterdão, dois dias muito bem aproveitados e que esprememos ao máximo!
Então, chegámos a Amesterdão de comboio e, por isso, a primeira coisa que vimos foi a lindíssima Central Station, construída entre 1881 e 1889 e que se encontra na zona do porto.


Ao irmos para o centro, vemos logo um edifício muito bonito, o Bijenkorf, uma espécie de shopping de artigos de luxo. 

Chegamos depois à Dam Square, um lugar histórico e lindo que vai fazer com que se apaixonem de imediato pela cidade. Na Dam Square, podemos ver o Koninklijk Paleis (Royal Palace), construído no século XVII, o Madame Tussauds e o Monumento Nacional, construído em homenagem as vítimas da Segunda Guerra Mundial. Para além disso, perto do Palácio Real, está a Nieuwe kerk, um templo religioso do século XV. (notem a diferença nas cores do céu entre um lado da rua e do outro...) 





Depois disso, passamos pelo Magna Plaza, um shopping com uma fachada lindíssima e fomos ter ao Muntplein, uma praça no centro. Há ainda outra praça, a Leidsplein, que é um dos centros de diversão mais animados de Amesterdão com vários cafés, pub, coffeshops e restaurantes. 


Fomos ainda ao Flower Markt, um mercado de flores flutuante. Aqui, passeando entre uma barraca e outra, há muitas opções para comprar não só tulipas, mas também os bolbos de flores e sementes.


Como viram pelas fotos, o primeiro dia em Amesterdão esteve um pouco nublado, tendo só aliviado no final do dia. No segundo dia, o tempo esteve melhor, mas isso deixo para uma próxima publicação! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...