terça-feira, 12 de junho de 2018

Séries de 20 minutos que valem a pena

Hoje, venho falar-vos de… séries!! Não estavam nada à espera, pois não? Nem sequer é um tema recorrente aqui no blogue… Bom, vamos lá falar escrever sobre séries que tenham episódios de duração de 20 minutos.

Normalmente estas séries de 20 minutos são de comédia e eu gosto de ver estes episódios quando tenho outras coisas para fazer, mas tenho mesmo muita vontade de ver uma série (que é sempre!). O que acontece é que nunca vejo só um episódio, acabando, por vezes, por perder mais tempo do que se só tivesse visto um episódio mais longo, de 40 minutos ou mesmo uma hora. Mas adiante! Passemos às escolhidas: 

Sex and the city – "Quatro mulheres solteiras, bonitas e confiantes de Nova Iorque são melhores amigas e partilham entre si os segredos das suas conturbadas vidas amorosas. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma colunista e narra a história. Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) é uma advogada determinada, que deseja sucesso na carreira e na vida amorosa. Charlotte York (Kristin Davis) é uma comerciante de arte vinda de uma família rica que é insegura sobre si mesma. E Samantha Jones (Kim Cattrall) é uma loira fatal que está sempre à procura de um bom partido."
Toda a gente conhece esta série, é a Bíblia das mulheres, e claro que tinha de fazer parte desta lista! No ar de 1998 a 2004, tem 6 temporadas e foi das primeiras séries que eu vi.


The Big Bang Theory – "Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. As suas vidas complicam-se quando uma belíssima jovem, Penny (Kaley Cuoco), muda-se para o apartamento do lado. Acompanhamos a vida dos dois físicos, juntamente com os seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz (Simon Helberg) e Koothrappali (Kunal Nayyar) e vemos como Penny pode influenciar as suas vidas."
Estreou em 2007 e está, actualmente, na 11ª temporada. Das séries mais conhecidas de sempre, toda a gente já ouviu falar, pelo menos, do Sheldon e é das boas comédias. Para além disso, aconselho Young Sheldon, de que já falei aqui.


Baby Daddy – "A vida do jovem Ben (Jean-Luc Bilodeau) muda radicalmente quando a sua ex-namorada abandona a filha, que ele nem sabia que existia, na sua porta. Ele decide criar a bebé com a ajuda do irmão Danny (Derek Theler), da mãe Bonnie (Melissa Peterman) e dos seus dois melhores amigos Tucker (Tahj Mowry) e Riley (Chelsea Kane)."
Esta é das minhas séries favoritas de comédia, sem dúvida! Esteve no ar de 2012 até 2017 () e tem 6 temporadas. Vale muito, muito a pena!


The End Of The F***ing World – "James (Alex Lawther) ainda não sabe, mas a sua vida está prestes a mudar com a chegada de uma rapariga nova no seu colégio. Assim como ele, a novata Alyssa (Jessica Barden) também tem problemas em relacionar-se com outras pessoas e está muito melhor sozinha. Aos olhos alheios, são apenas dois adolescentes estranhos, para eles, trata-se da parceria perfeita."
Estreou em 2017, e ainda não se sabe se terá uma segunda temporada. Preparem-se para esta série, é só o que eu vos digo! É linda, linda, linda. Muito diferente daquelas típicas séries de adolescentes, às vezes estranha e perturbadora, outras vezes muito querida… recomendo.


New Girl – "Zooey Deschanel é Jess, uma excêntrica e estranha rapariga, na casa dos 20, que, depois de uma complicada e hilariante separação com o namorado, decide dividir casa com mais três rapazes solteiros, mudando assim a vida de cada um deles da forma mais inesperada."
Quando vos falei aqui da série, ela ainda estava no ar, mas infelizmente, esta temporada foi a última.  Estreou em 2011, tem 7 temporadas e é excelente, mesmo! A par de Baby Daddy, também foi, sem dúvida, das melhores séries de comédia que já vi.


Friends – "Rachel (Jennifer Aniston), Mónica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc) formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. O humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com que a sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam"
Comecei a ver a série há duas semanas, e só me apetece hibernar para poder ver tudo de uma vez!! Claro que já tinha ouvido falar muito de Friends, mas nunca me tinha dado o clique para ver. Ah, que estúpida que fui! Esta série é tão incrível que não sei como é que vivi 20 anos da minha vida sem ela. Estou demasiado apaixonada!! No ar desde 1994 até 2004, tem 10 temporadas e, se são como eu e nunca viram a série, parem já tudo o que estão a fazer, metam férias e deliciem-se com esta bela série!


Falei-vos aqui de séries que eu já vi ou estou a ver, mas se conhecerem séries destas recentes, ou seja, que estejam a sair actual e semanalmente, eu agradecia! Venham de lá essas recomendações! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...