terça-feira, 25 de julho de 2017

Bruxelas #1

A publicação de hoje vai ser sobre Bruxelas! Só estive lá um dia e acho que é o suficiente para uma primeira vez. Uma vez que foi uma viagem de um dia, decidimos ficar só pelo centro de Bruxelas.

Sobre Bruxelas, tenho de dizer: estou absolutamente apaixonada pela Grand Place!! A Grand Place é a praça principal de Bruxelas e é absolutamente deslumbrante! Quando cheguei à praça, só consegui soltar um "wow" de tão incrível que era. Todas as fotografias que possam ver não vão reflectir a beleza desta praça. Na praça, podemos ver a Câmara Municipal de Bruxelas, a sede do Museu da Cidade e outros edifícios lindíssimos do século XIV até ao século XVII.





Para além de visitarmos a Grand Place, fomos, também, ver a estátua mais famosa de Bruxelas: o Manneken Pis. Na minha mais modesta opinião, não percebo o porquê de a estátua ser tão famosa. É tão ridiculamente pequena e é apenas um rapaz a fazer chichi. Para vocês terem uma ideia, a estátua só tem 61 centímetros! Eu estava à espera de algo um bocadinho maior, mas é mesmo pequena.

Depois disso, ainda passámos por algumas praças como a Praça Saint Gery e a Praça Saint Catherine, fomos às incríveis Galeries Royales St Hubert, que valem mesmo a pena uma visita! Ainda passámos por uma igreja mesmo bonita chamada Cathédrale Saint Michel et Gudule. A Catedral é realmente impressionante, por dentro e por fora. Depois disso, ainda fomos ao Mont des Arts, que tem uma ótima vista sobre o seu jardim e o centro histórico.  




No fim do dia, voltamos para a Grand Place para nos despedirmos desta incrível e lindíssima praça. Como vêem, um dia dá perfeitamente para conhecer Bruxelas, pelo menos, as partes mais principais.

A próxima publicação também vai ser sobre Bruxelas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pensamentos Aleatórios #7

Faz sentido dizer a quem faz anos, por exemplo, em Outubro, "parabéns pelas tuas 20 primaveras"? Não se devia adequar a frase con...