terça-feira, 25 de julho de 2017

Bruxelas #1

A publicação de hoje vai ser sobre Bruxelas! Só estive lá um dia e acho que é o suficiente para uma primeira vez. Uma vez que foi uma viagem de um dia, decidimos ficar só pelo centro de Bruxelas.

Sobre Bruxelas, tenho de dizer: estou absolutamente apaixonada pela Grand Place!! A Grand Place é a praça principal de Bruxelas e é absolutamente deslumbrante! Quando cheguei à praça, só consegui soltar um "wow" de tão incrível que era. Todas as fotografias que possam ver não vão reflectir a beleza desta praça. Na praça, podemos ver a Câmara Municipal de Bruxelas, a sede do Museu da Cidade e outros edifícios lindíssimos do século XIV até ao século XVII.





Para além de visitarmos a Grand Place, fomos, também, ver a estátua mais famosa de Bruxelas: o Manneken Pis. Na minha mais modesta opinião, não percebo o porquê de a estátua ser tão famosa. É tão ridiculamente pequena e é apenas um rapaz a fazer chichi. Para vocês terem uma ideia, a estátua só tem 61 centímetros! Eu estava à espera de algo um bocadinho maior, mas é mesmo pequena.

Depois disso, ainda passámos por algumas praças como a Praça Saint Gery e a Praça Saint Catherine, fomos às incríveis Galeries Royales St Hubert, que valem mesmo a pena uma visita! Ainda passámos por uma igreja mesmo bonita chamada Cathédrale Saint Michel et Gudule. A Catedral é realmente impressionante, por dentro e por fora. Depois disso, ainda fomos ao Mont des Arts, que tem uma ótima vista sobre o seu jardim e o centro histórico.  




No fim do dia, voltamos para a Grand Place para nos despedirmos desta incrível e lindíssima praça. Como vêem, um dia dá perfeitamente para conhecer Bruxelas, pelo menos, as partes mais principais.

A próxima publicação também vai ser sobre Bruxelas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...