sexta-feira, 21 de julho de 2017

Paris #2

Hoje vou falar das duas coisas que eu mais gostei em Paris: a Catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre.

A Notre Dome foi uma das coisas que mais me surpreendeu em Paris. Fiquei totalmente apaixonada no momento em que entrei na Catedral. Por fora é repleto de pequenos detalhes, pequenas figurinhas, as portas são tão trabalhadas, as torres são incríveis! Mas o que mais me impressionou foi o interior do Notre Dame. É indescritível! Não fazia ideia que era tão bonito! Os vitrais roubaram completamente o meu coração. Eram tão magníficos, tão fascinantes! Estou totalmente apaixonada pela Catedral de Notre Dame. Definitivamente a minha coisa favorita em Paris!










Para além do Notre Dame, também fiquei fascinada com o Louvre! Eu não sei bem o que é que eu estava à espera de encontrar, mas surpreendeu-me imenso! Para já, era gigante e cheio de obras de arte lindíssimas. E, sim, claro que eu vi a Monalisa. Fiquei um pouco desapontada, para ser sincera. É, de facto, uma pintura inovadora para a época, mas, sinceramente, achei que haviam pinturas mais bonitas que não tinham nem metade da atenção que a Monalisa tinha. A minha parte preferida no Louvre foram as pinturas Italianas, mas as esculturas também valem bem a pena ver. A melhor parte é que o Louvre é gratuito para todos os habitantes da União Europeia com menos de 25 anos (e eu sou da opinião de que TODOS os museus deviam ser gratuitos).







 Um dos meus favoritos... Game of Thrones things ;)



Fiquem atentos: o próximo post também vai ser sobre Paris!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leituras Desassossegadas #14

E Agora, Zé-Ninguém? – Hans Fallada «Alemanha, finais dos anos 20. Apesar da grave crise económica que afecta a vida de muita gente, Jo...