sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Roma #2

No final do primeiro dia em Roma, fomos à Piazza di Spagna, uma das praças mais famosas de Roma graças à Escadaria Espanhola. Acabámos a noite na Fontana di Trevi, uma das fontes mais famosas no mundo inteiro.

Há uma tradição a respeito da Fontana di Trevi: o lançamento das moedas. Reza a lenda que se tem que atirar uma moeda de costas para a Fontana com a mão direita através do ombro esquerdo para garantir um regresso a Roma. Esta tradição remonta aos Antigos Romanos que muitas vezes lançaram moedas na água para que os deuses da água favorecessem a viagem ou para os ajudar a voltar para casa com segurança.


No entanto, há outra tradição inspirada no filme "Three Coins in the Fountain" que basicamente diz que se deve atirar três moedas na Fontana. A primeira moeda garante o regresso a Roma, a segunda vai assegurar um novo romance e o terceiro garante casamento. Acreditem no que melhor vos convêm e lancem a moeda.


Cerca de 3000€ são lançados na fonte todos os dias. A parte positiva é que todas as noites as moedas são recolhidas e dadas a causas solidárias. Portanto, para além de serem românticos, também estão a ajudar pessoas quando atiram uma moeda.

Para concluir sobre a Fontana di Trevi, tenho que dizer: não estava à espera que fosse assim tãaaao grande. E é verdadeiramente bonita, especialmente à noite. Definitivamente uma das coisas que eu mais gostei em Roma!

Não liguem à qualidade das fotos... foram tiradas com um Samsung S5

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...