terça-feira, 15 de agosto de 2017

Roma #4

Depois de visitar o Coliseu, o Foro Romano e o Palatino metade do dia já tinha passado e nós já estávamos um pouco cansados. Por isso, decidimos andar pela cidade em direcção à Piazza Venezia. Mesmo à frente da praça está o Monumento a Vittorio Emanuele II, também conhecido como Vittoriano ou Altare della Patria (Altar da Pátria). Este monumento foi construído em honra a Victor Emmanuel, o primeiro rei da Itália unificada e é o maior monumento em Roma. É realmente imponente, majestoso e dá uma sensação de grandiosidade a quem o vê.


Ah, ainda fomos ver "La bocca della Verità" (a boca da verdade) e o "Il Bucco della Serratura" e tenho-vos a dizer que foram duas desilusões. A Boca da Verdade é uma máscara do período Clássico e é famosa graças a uma lenda a ela associada desde os tempos antigos. A lenda diz que se um mentiroso colocar a sua mão dentro da boca da máscara, perde a mão. Foi uma desilusão primeiro porque tem que se pagar 2€ para tirar uma fotografia (com a mão dentro da boca da máscara) e depois havia uma fila gigante. Não vale a pena. Para além disso, pode-se simplesmente espreitar pelas grades e ver a máscara (que foi o que nós fizemos). Quanto ao "Il Bucco della Serratura", quando fomos lá estava uma fila enoooorme e nós desistimos. Acho que fomos numa má hora, onde apanhamos um daqueles grupos turísticos… supostamente este é um dos segredos mais bem guardados de Roma, que nem os próprios habitantes conhecem.

À noite, fomos à Piazza Navona e jantámos lá. É uma praça lindíssima, sem dúvida uma das mais bonitas em Roma, e é definitivamente um must-see.




Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...