terça-feira, 15 de agosto de 2017

Roma #4

Depois de visitar o Coliseu, o Foro Romano e o Palatino metade do dia já tinha passado e nós já estávamos um pouco cansados. Por isso, decidimos andar pela cidade em direcção à Piazza Venezia. Mesmo à frente da praça está o Monumento a Vittorio Emanuele II, também conhecido como Vittoriano ou Altare della Patria (Altar da Pátria). Este monumento foi construído em honra a Victor Emmanuel, o primeiro rei da Itália unificada e é o maior monumento em Roma. É realmente imponente, majestoso e dá uma sensação de grandiosidade a quem o vê.


Ah, ainda fomos ver "La bocca della Verità" (a boca da verdade) e o "Il Bucco della Serratura" e tenho-vos a dizer que foram duas desilusões. A Boca da Verdade é uma máscara do período Clássico e é famosa graças a uma lenda a ela associada desde os tempos antigos. A lenda diz que se um mentiroso colocar a sua mão dentro da boca da máscara, perde a mão. Foi uma desilusão primeiro porque tem que se pagar 2€ para tirar uma fotografia (com a mão dentro da boca da máscara) e depois havia uma fila gigante. Não vale a pena. Para além disso, pode-se simplesmente espreitar pelas grades e ver a máscara (que foi o que nós fizemos). Quanto ao "Il Bucco della Serratura", quando fomos lá estava uma fila enoooorme e nós desistimos. Acho que fomos numa má hora, onde apanhamos um daqueles grupos turísticos… supostamente este é um dos segredos mais bem guardados de Roma, que nem os próprios habitantes conhecem.

À noite, fomos à Piazza Navona e jantámos lá. É uma praça lindíssima, sem dúvida uma das mais bonitas em Roma, e é definitivamente um must-see.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pensamentos Aleatórios #7

Faz sentido dizer a quem faz anos, por exemplo, em Outubro, "parabéns pelas tuas 20 primaveras"? Não se devia adequar a frase con...