sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Black Friday

Para começar, deixem-me dizer-vos que sou completamente anti-Black Friday. Não é anti, só não percebo a lógica de comprar coisas que, no dia da Black Friday, estão ainda mais caras do que estavam há uma semana. Acho que as pessoas já estão a perceber esse fenómeno do é-desconto-mas-está-mais-caro, mas ainda há muita gente que cai na esparrela. Só porque tem lá escrito a palavra "desconto", não quer dizer, necessariamente, que o produto está mais barato. Aliás, nestes dias como a Black Friday e outros que tal, está mais caro. 

Deco tem no seu site uma espécie de "guia" para a Black Friday e dá a todos os consumidores a oportunidade de comparar preços de hoje e de há uma semana, por exemplo. Acho esta iniciativa muito louvável, que pode ajudar a acordar o "Zé Povinho". Podem consultar tudo aqui: https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dossies/garanta-boas-compras-e-finte-as-fraudes-na-black-friday 

Um filme que tem tudo a ver com este dia e com o consumismo que a nossa sociedade vive é Fight Club - um dos melhores filmes de sempre (se ainda não viram, corram, porque vale tanto a pena). Por isso, deixo-vos aqui algumas citações deste filme incrível. Sim, a principal regra de Fight Club é "you do not talk about Fight Club", mas esta é uma pequena excepção: 
  • "The things you own end up owning you."
  • "Advertising has us chasing cars and clothes, working jobs we hate so we can buy shit we don't need." 
  • "We're the middle children of history, man. No purpose or place. We have no Great War. No Great Depression. Our Great War's a spiritual war... our Great Depression is our lives."
  • "We've all been raised on television to believe that one day we'd all be millionaires, and movie gods, and rock stars. But we won't. And we're slowly learning that fact. And we're very, very pissed off."
  • "It's only after we've lost everything that we're free to do anything."
  • "You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your fucking khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world."
  • "If you wake up at a different time in a different place, could you wake up as a different person?"

Não estou a dizer para não irem à Black Friday, claro que cada um sabe de si, mas se forem (se precisarem mesmo de ir), por favor, tenham cuidado e estejam atentos. Uma das frases que o meu pai repete vezes sem conta é "Ninguém dá nada a ninguém". Lembrem-se disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...