sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Coco - Movie36

Coco conta a história de Miguel, 12 anos, que quer ser músico, tal como o seu ídolo, Ernesto de la Cruz. A particularidade aqui é que a família acha que a música é uma maldição, já que um membro da família a abandonou para ser um músico mundialmente conhecido. Este filme é passado no México, no Día de Los Muertos, o que torna tudo ainda mais especial. 



Miguel, sem saber muito bem como, vai parar ao Mundo dos Mortos. Neste filme, o Mundo dos Mortos não é negro nem tradicional, mas sim colorido e animado. Uma das coisas que mais gostei neste filme foi a abordagem ao tema morte. Sendo um filme "destinado" às crianças, e sendo que algumas delas ainda não percebem ainda o que é a morte, esta parte pode, também, ser especialmente dirigida aos adultos. Independentemente da faixa etária, é maravilhoso ver como a ideia da morte é tratada e perceber que o que acontece no "depois da vida" pode não ser tão mau quanto nós esperamos. 

Este filme centra-se na cultura mexicana, nas suas tradições e na sua forma de lidar com o Día de Los Muertos. Ao fazes umas pesquisas, dei de caras com umas suposições: ao destacar o México e a cultura mexicana, a Pixar pode ter  feito uma crítica a Trump e ter sido "provocadora" ao trazer o povo mexicano e a sua cultura para primeiro plano. Podia ter sido, mas o realizador já veio dizer que a história começou a ser pensada há 6 anos, exactamente no mesmo dia em que se passa o filme.



Para além disso, mostra a importância da música na nossa vida, já que vemos como era a família antes e depois de aceitarem a música na sua vida. A banda sonora do filme é incrível e eu adooorei a música "un poco loco".

É um filme tão bonito! Fala sobre sonhos, sobre a família, a morte e a perda. Faz-nos pensar que o "depois da vida" não é assim tão mau, cria uma imagem bonita deste momento e faz-nos lidar melhor com a morte. Aconselho totalmente! 



*Post inserido no projecto Movie36*
A criadora do projecto é a Carolayne "Lyne" Ramos, do blogue "Imperium"
A parceira oficial é a Sofia Costa Lima, do blogue "A Sofia World"
Os restantes participantes:
Inês Vivas, "VIVUS"
Vanessa Moreira, "Make It Flower"
Joana Almeida, "Twice Joaninha"
Joana Sousa, "Jiji"
Alice Ramires, "Senta-te e Respira"
Cherry, "Life of Cherry"
Sónia Pinto, "By The Library"
Francisca Gonçalves, "Francisca"
Carina Tomaz, "Discolored Winter"
Rosana Vieira, "Automatic Destiny"
Inês Pinto, "Wallflower"
Abby, "Simplicity"

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...