quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Viena #2

Como disse na publicação anterior, o primeiro dia em Viena, em Abril, foi passado a conhecer a cidade numa walking tour com o resto do grupo.

Viena é uma cidade muito bonita e bem conservada. Estive lá dois dias e, basicamente, aproveitei para conhecer os monumentos mais conhecidos. Como disse no post anterior, Viena não é das cidades europeias mais "conhecidas" e quando pensamos (eu, pelo menos) em Viena não temos logo algo em mente, como por exemplo em Paris com a Torre Eiffel ou Roma e o Coliseu. É uma pena, porque é mesmo uma cidade encantadora.


O bom de Viena é que as atracções ficam todas muito próximas umas das outras, o que permite conhecê-las a pé, e, se houver uma um pouco mais longe, o metro é uma excelente opção!


Então, como disse, fizemos um walking tour, que deve ter demorado umas 2 horas (talvez 3?) e deu logo para conhecer a cidade. Começamos pela Stephanplatz, onde está situada a St. Stephan Cathedral. Como tínhamos pouco tempo, só visitámos mesmo a igreja. No entanto, se lá forem, tiverem tempo e estiver um dia de sol, subam à "torre" (mas preparem-se, são 340 degraus!), pois a vista é magnífica. Numa próxima visita a Viena sem dúvida que vou voltar à Catedral! Para além disso, não deixem de dar uma volta pela igreja, onde podem admirar o telhado (que é lindíssimo) e uma parte mais antiga da cidade.




Perto da Stephanplatz, fica a Peterkirche, uma igreja pequeninha, mas bastante bonita. A igreja está um pouco escondida e existe uma tradição relacionada com ela: devem entrar na igreja de olhos fechados e acompanhados por alguém que vos guie enquanto sobem as escadas até à porta principal. Depois, abram os olhos e surpreendam-se! (e é gratuito, iupi!!)



Também aí perto, está a Column of Pest (ou Column of the Trinity), que, como o nome indica, é uma homenagem às vítimas da peste negra, que assolou a cidade (e grande parte da Europa). Os detalhes dourados e o tamanho da escultura são impressionantes, não deixem de ver esta estátua.


Depois de passearmos pelo centro da cidade, fomos até ao MuseumsQuartier. MuseumsQuartier é um complexo de museus e galerias de arte. Em frente ao MuseumsQuartier, podem ver os Twin Museums - o Naturhistoriches Museum e o Kunsthistoriches Museum (o Museu das Belas Artes). Estes dois museus são enormes e ficam de frente um para o outro. Como disse, tínhamos pouco tempo, e acabámos só por ver os monumentos por fora. Estes museus ficam na Maria-Theresien Platz, uma praça lindíssima, acrescida pelos museus, mas com uma estátua imponente que não fica nada atrás.





A próxima publicação também vai ser sobre Viena, fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...