terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

As séries que ando a ver

Hoje venho falar-vos de quatro séries que tenho andado a ver. Apesar de duas serem da mesma categoria (comédia), são séries muito diferentes entre si e acredito que, pelo menos, uma delas vai ser do vosso interesse.

How to Get Away with Murder "segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. A advogada de defesa selecciona um grupo com os melhores alunos da turma para trabalhar no seu escritório. São eles: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins". 
Esta série vale muito a pena, muito mesmo. A Viola Davis é uma actriz extraordinária, que vos vai surpreender muitas e muitas vezes, e a história está sempre a ser desenvolvida, sempre com muitos momentos de tensão. Está actualmente na quarta temporada e eu recomendo totalmente!


Lethal Weapon conta a história de "o cinquentenário sargento Murtaugh, da divisão de homicídios da polícia de Los Angeles, recebe um novo parceiro, o sargento Riggs, da divisão de narcóticos da polícia do Texas, que começou a vida nas Forças Especiais do exército americano". E, meu Deus do céu, esta série é incrível! Claro que existem mil séries sobre polícias, mas esta é diferente. É tão boa, tão boa. Consegue ter momentos muito bons de comédia, mas também tem drama (e drama daquele bom, não do tipo lamechas). Esta é a série ideal para aqueles dias em que estamos mais em baixo, em que precisamos de algo que nos anime. Mas, também, preparem-se para se emocionarem! 


Young Sheldon é um spin-off de The Big Bang Theory (TBBT) e conta a história de origem do nerd mais famoso da televisão: Sheldon Cooper. No entanto, se não gostam ou nunca viram TBBT, não há problema nenhum. Eu, actualmente, até prefiro Young Sheldon a TBBT, e o facto de não ter as gargalhadas de fundo ajuda muito! Esta também é uma daquelas séries para descontrair, o elenco está incrível (o Iain Armitage, o pequeno Sheldon, é maravilhoso) e as relações afectivas estão sempre presentes! 
(Um pequeno parêntesis para os que vêem TBBT e Young Sheldon, digam-me que não sou a única super curiosa para saber o que vai acontecer com o George, o pai do Sheldon? Ele é tão diferente daquilo que o Sheldon em TBBT diz...)


Vikings conta a história de Ragnar Lothbrok, "o primeiro viking a emergir da lenda nórdica para as páginas da história". Há quem costume comparar Vikings com Game of Thrones, mas eu não concordo nada. São duas séries muito diferentes, a única coisa que têm em comum é passarem-se na época medieval e haver muita guerra (e sexo). A produção é incrível, têm homens muito… como hei de dizer?, talentosos (Travis Fimmel, Clive Standen, Alexander Ludwig, entre outros) e vai ficando melhor a cada temporada, sempre a crescer em qualidade. 
É das minhas séries preferidas! Ah e o (gato do) Albano Jerónimo aparece na quinta temporada… a falar grego! Se isto não vos convence a ver, não sei o que convencerá…


2 comentários:

  1. Eu acompanho imensas séries, mas destas só vejo Vikings e mesmo assim há alguns meses que não vejo. O Sheldon cativa-me um pouco, mas como não gostei dos poucos episódios de TBBT não me deu ainda para ver o primeiro episódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas do Sheldon, aconselho-te mesmo a ver Young Sheldon. Eu gosto imenso! E tens de voltar a Vikings, vale bem a pena :)

      Eliminar

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...