quinta-feira, 26 de abril de 2018

As séries que ando a ver #2

Vocês sabem que eu gosto muito de ver séries, vejo muitas algumas, e vou-vos falando das que vejo aqui no blogue. Algumas merecem uma publicação só para elas, como foi o caso do fenómeno recente La Casa de Papel, outras são agregadas numa só publicação. Em Fevereiro, falei-vos das séries que andava a ver na altura (aqui) e, como entretanto já ando a ver outras, vou aqui falar-vos delas.

New Girl (ou Jesse e os Rapazes) conta a história de "Jess, uma excêntrica e estranha rapariga, na casa dos 20, que depois de uma complicada e hilariante separação com o namorado decide dividir casa com mais três rapazes solteiros, mudando assim a vida de cada um deles da forma mais inesperada." Esta série é uma série de comédia, a sétima temporada estreou agora e, se ainda não viram esta série, digo-vos que vale muito a pena! Com sete temporadas, vamos vendo a evolução das personagens e sentimo-nos, até, parte daquela família. Gosto muito desta série, mesmo! Para além disso, os episódios são de 20 minutos, ideais para aqueles dias em que temos pouco tempo para ver séries e queremos ver uma coisa rápida. 


Scandal – "Olivia Pope, a ex-consultora de comunicações da presidência, dedica a sua vida a proteger a imagem pública da elite da nação e a garantir que os seus segredos nunca venham à tona. Após deixar a Casa Branca, ela abre a sua própria empresa na esperança de iniciar um novo capítulo na sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Entretanto, ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado..." Confesso que só comecei a ver esta série depois de saber que ia haver um crossover com How To Get Away With Murder (aqui), mas foi uma bela surpresa. Ainda não vi o episódio conjunto, mas acho que vai ser incrível! Pelo menos, juntar Annalise Keating e Olivia Pope só pode dar bom resultado. Não é das melhores séries do mundo, mas vale a pena.


Finalmente, temos uma série portuguesa aqui no blogue! Já acompanhei algumas séries portuguesas (recentes, Morangos com Açúcar não conta), mas nenhuma delas me entusiasmou tanto com 1986. "A segunda volta das eleições presidenciais decide-se na mais intensa e renhida das lutas do pós-25 de Abril: de um lado, Mário Soares; do outro, Freitas do Amaral. Ambos os candidatos investem tudo numa das mais delirantes e mediáticas campanhas eleitorais da História. O duelo contamina tudo: pais, filhos, professores, o seu dia a dia e até a clássica busca de todos pelo amor. No meio deste turbilhão, acompanhamos a mais inesperada história de Romeu e Julieta: Tiago, jovem tímido, filho de um comunista ferrenho que terá de engolir o sapo de votar Soares, apaixona-se por Marta, idealista candidata a astronauta, filha de um empresário de videoclubes que organiza festas para Freitas. Como irá Tiago conseguir levar a cabo o malabarismo de manter o seu amor por Marta sem desiludir o pai e como lidarão os pais de Marta com a paixão da filha por um filho de comunistas?" Dá as terças-feiras na RTP1, mas, se não quiserem seguir o horário da televisão, podem ver na RTP Play. Aconselho mesmo!  


Suits conta a história de "Mike Ross, um rapaz que abandonou a faculdade de Direito, mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica de Mike, Harvey contrata-o e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um génio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competente, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira." Eu gosto tanto, mas tanto desta série! Apesar de parecer ser a típica série de televisão estadunidense, não se deixem levar pelos preconceitos. Tem personagens incríveis (especialmente, a Donna!), tem momentos de comédia, momentos de muita emoção. Está, actualmente, na sétima temporada e a futura princesa de Inglaterra (Meghan Markle) é (era) uma das personagens principais.


2 comentários:

  1. New Girl é das minhas séries favoritas, divirto-me sempre e adoro que os episódios sejam curtinhos, óptimos para ver durante a semana :) Também ando viciada em Handmade's Tale que estreou ontem a segunda temporada e o Mecanismo da netflix. beijinhos e boas séries

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a ver "The Handmaid's Tale" :) quanto ao "Mecanismo", já ouvi falar muito bem, mas ainda não meu deu "o clique" para ver.

      Beijinhos

      Eliminar

TAG séries

Nos últimos tempos, não tenho visto quase série nenhuma. São raros os dias em que tenho tempo ou que não estou demasiado cansada para ver a...