sexta-feira, 11 de maio de 2018

As 5 melhores séries originais da Netflix

Esta semana foi particularmente recheada de insónias. Numa dessas noites em que, por mais voltas que desse na cama, não conseguia adormecer, pus-me a pensar em séries (sim, é algo em que eu penso frequentemente). E veio-me à ideia que eu vejo muitas séries produzidas pela Netflix, tantas que até pus em causa se não seriam mais as séries da Netflix que via do que o resto produzido por outros canais. Fui averiguar e vejo/já vi 16 séries da Netflix (e ainda assim são mais as não-Netflix), e são 10 as séries produzidas pela Netflix que quero ver, mas que ainda não tive tempo oportunidade.

A Netflix é das melhores coisinhas que aconteceu ao mundo. Para além de ser um streaming de séries, e de podermos ver qualquer série a qualquer hora, sempre que nos apeteça, sem o horário fixo das televisões, os episódios saem todos de uma vez (binge watcher, here!) e as produções têm todas uma qualidade excelente.

Esta lista é feita por mim e, como tal, reflecte os meus gostos. Fiz uma lista de 5, para não ser tão denso, mas gostava aqui de referir duas menções honrosas: Daredevil e The Punisher. Optei por não escolher estas duas porque sei que séries de super-heróis não são do agrado de toda a gente. No entanto, se forem fãs da Marvel, e de super-heróis em geral, aconselho-vos a ver estas obras-de-arte. Esta lista não está por ordem, não me peçam para escolher uma série favorita da Netflix, que é como se pedissem a uma mãe para escolher entre os filhos. Não dá.

Eu já falei de 3 destas séries aqui no blogue, e, por isso, vou apenas dar-vos a sinopse e, se quiserem saber mais sobre cada uma, vou deixar-vos os links de cada publicação, com a minha opinião mais completa.

Stranger Things - "Quando um rapaz desaparece, uma pequena vila descobre um mistério relacionado com experiências secretas, assustadoras forças sobrenaturais e uma estranha rapariga." Tem 2 temporadas e estreou em 2016. Podem saber mais aqui.



Black Mirror - "Esta antologia de ficção científica explora um distorcido futuro próximo onde as maiores inovações tecnológicas da humanidade colidem com os seus instintos mais sombrios." Tem 4 temporadas e estreou em 2011.
Se bem se lembram, quando falei nas séries que quero ver este ano, Black Mirror estava na lista. Ainda vou ver se escrevo uma publicação só a falar da série, ou não, mas fiquem já saber que é uma série extraordinária, mas muito "pesada". Eu via-a "aos bocados", tal era a dureza de certos episódios.



Sense8 - "Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente e precisam encontrar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os vêem como uma ameaça para a ordem mundial". Estreou em 2015 e tem duas temporadas. Conforme já disse aqui, a série foi cancelada e ainda estamos à espera do episódio final de duas horas. 



Narcos - "A história verídica dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história." Estreou em 2015 e tem 3 temporadas. Falei sobre a terceira temporada aqui.



House of Cards – Estreou em 2013, tem 5 temporadas, estreando a sexta este ano. HoC sofreu um pequeno abalo na minha consideração com todo o escândalo do Kevin Spacey. A série deve muito do seu sucesso à interpretação do actor, que é fenomenal. Por isso, estou bastante curiosa sobre a última temporada, já sem o Frank Underwood.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leituras Desassossegadas #14

E Agora, Zé-Ninguém? – Hans Fallada «Alemanha, finais dos anos 20. Apesar da grave crise económica que afecta a vida de muita gente, Jo...